Tudo no mundo esta em constante mudançae neste processo algo sempre esta acabando e algo novo surgindo, como premissa da vida. Assim os indivíduos vivenciam constantes transformações e oscilações nos estados emocionais emergindo momentos de crise,experenciado como algo negativo, temido e rejeitado, despertando profunda resistência e sentimento de vitimização.

Qualquer acontecimento pode detonar estes momentos de crise e levam muitas pessoas a sofrimentos tão profundos que na resistência e negação, impulsiona desequilíbrios que desencadeiam quadros patológicosque se tratados adequadamente podem desaparecer.

A aceitação alivia o desespero diante de crise de transformação e possibilita o fortalecimento do eu, como sendo capaz de transitarpela dor desde que encarrada como caminho para evolução capaz delibertarmuitas vezes o ego aprisionado e oportunizao sentimento de unificação com nossa essência divina.

Subir os degraus evolutivo da vida, exige transformar a maneira de pensar para gerar abertura e aceitar que mesmo diante da fragilidade humana, dor, angustia, medo e desespero, existe um proposito evolutivoque exige deixar morrer algo em nos, para que o novo possa nascer e um eu melhor possa surgir e resplandecer a Luz.

Então fica a pergunta chave: o que esta crise significa, o que eu posso aprender, no que devo melhorar, no que este momento de vida esta me impelindo?

“Se há um caminho para o Melhor,ele exige um olhar demorado sobre o Pior.”
Thomas Hardy