Do ponto de vista da físicaquântica a realidade é o reino de todas as possibilidades. Tudo é possível e depende do que você acredita sobre estas possibilidades. Temos a seguintecondição: o mundo é da forma que nós acreditamos que ele seja; nós construímos o nosso meio de acordo com nossas crenças. E como estamos em constante mudança nossa realidade esta se transformando, mudando a partir dos pensamentos, sentimentos.
Considera-se que os eventos apresentam “tendências a existir” ou seja tem “tendências a ocorrer”. Este é o mundo das possibilidades que é determinada por nos que criamos o nosso mundo, a nossa realidade, transformandoenergia em matéria.Deve-se levar em conta o sentimento e o pensamento humano queafetam as probabilidades de um evento acontecer.
A primeira coisa que temos de fazer quando desejamos algo no universo atômico é selecioná-lo desse quadro de todas as possibilidades e ao colocarmos nossa energia, colapsa, setransforma naquilo que queremos, depende da nossa vontade consciente.
Se transpormos para o macrocosmo essa questão da vontade podemos dizer que temos a capacidade de modificar a realidade. No que colocamos atenção na nossa vida mental, criamos em nossa vida“real”.
Fala-se em ondasde probabilidades ou ondas de matéria. Todas as leis da física quânticasão expressas em termos dessas probabilidades. Tudo é parte de umtodo. Todo o Universo aparece, aos físicos quânticos, como uma teia dinâmicade padrões inseparáveis de energia. “Uma contínua dança deenergia.
Do ponto de vista da física quântica, a mente prevalece sobre a matéria por isso somosco-criadores do universo, estamos nos lugares e situações que nós mesmos nos colocamos. Estamos hoje, criando nosso futuro e isso começano pensamento.
Então fica o questionamento quefavorece areflexão: onde você tem colocado, direcionado sua energia em sua vida?
Pois quando assumimos que somos co-criadores assumimos também a responsabilidade pelos eventos que acontecem em nossa vida. Saímos da condição de vitimas, que verdadeiramente não nos cabe, para condição de seres empoderados, que escolhe ser capaz de transformar qualquer coisa que verdadeiramente deseja.