Frequentemente estamos no passado ou no futuro, sendo assim raramente estamos com a totalidade de nos mesmos no presente momento.
Uma das primeiras coisas que habitualmente fazemos quando acordamos de manha é nos dividirmos mentalmente projetando-nos para o futuro com os planos diário.
Durante o dia frequentemente nos encontramo-nos em dimensões pertencendo a nosso passadoe/ ou possível futuro.
Desta maneira enfraquecemos nosso corpo e mente, perdendo bastante energia onde não estamos (passado e no futuro) de certo modo tiramos o foco do agora e temos dificuldade de concentramos nas atividades que realizamos agindo e se comportando desconectado das vivencias, pensamentos, emoções, sensações em relação a cada experiência do dia-a dia.
Esta dinamica assume proporções consideráveis fazendo as pessoas passarem cotidiano em meio a confusões, desenvolvendo medo e ansiedade que geram sofrimento.
A valorização do pensamento nos da base para viajarmos,ao passado ou ao futuro, configurando assima divisão do ser, que se enfraquece no aqui e agora que é onde verdadeiramente as coisas acontecem.
Tudo que fizemos na vida requer energia para ser feito e embarcar nesta viagem para o passado ou futuro, diminuímos nossa energia e perdemos poder. E sabercomo dar poder a si mesmo é da maior importância para alcançar realizações, desta maneira torna-se consciente do aqui e agora da sua motivação para as experiências que estão acontecendo, éacessarumapreciosa fonte de poder pois assim nos lembramos do verdadeiro significado da vida que é eterno deixar ir, nada reter, para se conectar a fluidez da vida e abrir mao dos falsos controles e os infindáveis diálogos internos para tentar justificar, analisar e classificar as experiências pois quando vivenciamos com profundidade e intereza, o sentimento de estar conectado ao que se esta fazendo agora, o passado deixa de ter tanta importância e futuro deixa de ser temido e o aqui agora passa a ser experimentado por todas as forma de presença do ser, vivenciado no físico,emocional e espiritual.
Entao eu o desafio a se conectar e perceber quantas vezes você verdadeiramente se sente inteiro ao que esta experimentando agora, mais do que os pensamentos vivenciados, que sentimentos e sensações me despertam tais eventos.
“Estar onde esta meu corpo é onde devo focar minha energia para viver a vida no Agora”.